segunda-feira, 14 de março de 2016

Rumor: Galaxy S7 mini pode ser lançado para rivalizar com o iPhone SE

Samsung sempre lançou versões compactas dos seus smartphones emblemáticos, mas com o Galaxy S6 não chegamos a ver um S6 mini ser lançado, por mais que vários rumores apostassem que o produto era real. Agora, os holofotes estão voltados para o Galaxy S7, e não demorou para começar mais uma novela onde alegações indicam que Samsung teria planos de lançar uma versão reduzida para concorrer com o iPhone SE, que deverá ser revelado ainda este mês.Resultado de imagem para iPhone SE


Enquanto o novo iPhone de 4 polegadas virá para reconquistar aqueles que ficaram decepcionados com os aparelhos maiores da Maçã, o produto da Samsung viria não apenas para rivalizar com o iPhone SE, mas também para agradar justamente os que estão com iPhone 6 e 6s, já que o S7 mini é dito para vir com tela de 4,6 polegadas. A parte mais curiosa do rumor é que Samsung poderá apostar em dois chipsets como no S7, sendo, na verdade, os mesmos chipsets usados: Exynos 8890 e Snapdragon 820.

Diferente da Sony, Samsung nunca foi de colocar o mesmo hardware em uma versão compacta de um aparelho topo de linha. Ainda mais quando é dito que a tela de 4,6 polegadas do S7 mini teria resolução HD. Isso faria com que o desempenho gráfico ficasse muito acima da versão tradicional do S7 que conta com tela QHD, causando uma certa confusão ou mesmo ofuscando o brilho do carro-chefe sul-coreano.

Por fim, a fonte informa que o Galaxy S7 mini teria 3 GB de RAM e câmera de 12 megapixel, talvez o mesmo módulo com tecnologia Dual Pixel estreada pela empresa em seu recente lançamento. Também comenta-se que o S7 mini teria 9,9 mm, indo contra a tendência da empresa de sempre tentar desenvolver produtos cada vez mais finos. Claro, tudo não passa de pura especulação e sem nenhum fundamento mais sólido neste momento. Mas você acha que um S7 mini com mesmo hardware seria interessante?

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar;
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui