Vítima aparece sorrindo em frente a uma loja quando a câmera cai e ouvem-se os disparos. Um homem de Chicago, nos Estados Unidos, filmou o momento em que foi baleado diversas vezes enquanto transmitia ao vivo via Live Streaming pelo Facebook na tarde desta quinta-feira (31). A vítima tem 31 anos de idade e está em estado crítico.
O tiroteio ocorreu por volta 16:45 na região oeste da cidade — que tem uma das maiores taxas de violência armada dos Estados Unidos.
Nas imagens, a vítima aparece sorrindo em frente de uma loja da esquina, falando para a câmera enquanto uma música toca ao fundo. Ouvem-se disparos, e, de repente, a câmera cai. Em seguida, outro homem pode ser visto segurando uma arma.
De acordo com o chefe de polícia de Chicago, Thomas Sweeney, o suspeito se aproximou do homem que fazia a transmissão, atirou várias vezes, e, em seguida, fugiu em um veículo.
A vítima foi levada para um hospital, onde permanece em tratamento.
A polícia não confirmou a veracidade do vídeo, mas a cena é consistente com os acontecimentos que foram relatados no mesmo local, de acordo com informações do jornal Chicago Tribune.
Nos primeiros três meses deste ano, Chicago teve a maior taxa de homicídios em quase duas décadas. Até quarta-feira (30), 727 pessoas já haviam sido baleadas na cidade, o que corresponde a um aumento de 73% em relação ao mesmo período do ano passado, ainda segundo informações do jornal Chicago Tribune.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui