terça-feira, 12 de abril de 2016

Dois suspeitos são acusados de envolvimento nos atentados de Bruxelas.

Homens alugaram apartamento que serviu de esconderijo para homem-bomba.
A promotoria federal belga anunciou nesta terça-feira acusaram nesta terça-feira dois homens envolvidos nos atentados de 22 de março em Bruxelas.

Os dois homens são acusados de participação nas atividades de um grupo terrorista, assassinatos terroristas e tentativas de assassinatos terroristas, como autor, coautor ou cúmplice.

Smail F., nascido em 1984, e Ibrahim F., nascido em 1988, estariam envolvidos no aluguel de uma apartamento na rua Casernes de Etterbeek, um bairro de Bruxelas.

No sábado à tarde foi registrado um apartamento nesse endereço, durante uma operação de grande envergadura com uma presença massiva das forças de ordem.

A rede de televisão belga RTBF afirmou que o apartamento serviu como esconderijo e ponto de partida em 22 de março para Khalid El Bakraoui, o suicida de estação de metrô de Maelbeek, acompanhado de Osama Krayem, atualmente detido.

"A invetigação continua ativamente, dia e noite", destacou nesta terça-feira a promotoria em um comunicado.

Três suicidas (dois no aerporto de Bruxelas-Zaventem e um no metrô) mataram em 22 de março 32 pessoas na capital belga, em ataques reivindicados pelo grupo Estado Islâmico.

Os investigadores encontraram várias ligações entre os atentados de Bruxelas e os cometidos em Paris em 13 de novembro, em que morreram 130 pessoas.

Segundo disseram no fim de semana, o objetivo da célula terrorista era voltar a atacar a França, mas diante do rápido avanço da investigação decidiram de forma precipitada atacar em Bruxelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui