terça-feira, 12 de abril de 2016

Ídolos do Fluminense defendem Levir e criticam Fred

Para Branco, Levir "botou ordem no vestiário"


Fred ou Levir Culpi? Na dividida entre o atacante e o técnico do Fluminense, mais gente bota o pé. Ídolos do clube, o ex-atacante Renato Gaúcho e o ex-lateral-esquerdo Branco estão do mesmo lado na peleja: o treinador precisa ter autoridade.

Branco chegou a conviver com Fred em 2009, quando era coordenador técnico do time que escaparia por um fio do rebaixamento para a Série B do Brasileiro, sob as rédeas de Cuca. Não teve problemas com o atacante, mas não aceita sua postura de abandonar o barco agora, antes do fim do contrato.

- Acho que ele assinou contrato para jogar futebol. Tem que cumprir sua função como vinha cumprindo. Foi bicampeão brasileiro e ajudou a salvar o time de um rebaixamento. Nunca tive problema de relacionamento com o Fred, mas o Levir deve ter suas razões. O Fluminense precisava de alguém de pulso. Levir chegou e botou ordem no vestiário - disse Branco.

O técnico Renato Gaúcho, atualmente desempregado, pensa da mesma forma. Embora tenha alcançado o status de ídolo do clube graças ao gol de barriga no Estadual de 1995, o ex-atacante defende a tese de que manda quem pode:

- O treinador tem que ter o grupo. As regras são iguais para todo mundo. Isso vale para qualquer jogador. Ninguém pode mandar no treinador. A hierarquia é de cima para baixo, e o treinador precisa se impor. Se o problema for para outro rumo, quem toma a decisão é o presidente do clube.

Até Jair Pereira, um dos primeiros técnicos de Fred, no América-MG, sai em defesa de Levir. Atualmente no cargo de coordenador técnico da Portuguesa, Jair espera que o atacante tire o pé da dividida:

- Quando o conheci no América, ele era tranquilo, sem fama e dinheiro. Ele tem que saber que errou com o Levir. Deve pedir desculpa - destacou Jair, em entrevista transmitida pelo Facebook do Jornal Extra.

Apesar da tendência a tomar partido a favor do treinador, o trio Renato-Branco-Jair torce por um final feliz para a novela.

- Eles têm que sentar e entrar num acordo.Têm que deixar as vaidades de lado. O Fluminense é maior que o Fred e o Levir - encerrou Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui