quarta-feira, 6 de abril de 2016

Relator do impeachment diz que vai ler parecer de 130 páginas na sessão

Leitura do relatório está marcada para sessão na tarde desta quarta-feira. Deputado Jovair Arantes disse que não pode adiantar conteúdo do parecer.
O relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na comissão especial da Câmara, Jovair Arantes (PTB-GO), afirmou nesta quarta-feira (6) que o seu parecer sobre o afastamento de Dilma terá "mais de 130" páginas e ele quer ler o documento na íntegra. A comissão se reúne na tarde desta quarta para a apresentação do relatório. A expectativa é que, na próxima semana, os 65 integrantes do grupo votem o parecer de Jovair Arantes.

"Não posso adiantar nada [sobre o conteúdo]. Mas é um relatório com começo, meio e fim e é tranquilo. [...] Eu vou tentar ler o relatório inteiro e a minha parte são mais de 130 páginas, entre 130 e 135", disse Arantes nesta quarta pouco antes de entrar para uma reunião com a bancada do PTB na Câmara. Perguntado, ele negou que adiantaria o conteúdo do relatório para os correligionários.

Com base no relatório de Jovair Arantes, a comissão especial do impeachment deverá formular um parecer que será encaminhado ao plenário da Câmara, instância por meio da qual a Casa decidirá se aceita ou não o afastamento de Dilma – se os deputados optarem pelo prosseguimento do processo, caberá ao Senado a decisão sobre se a presidente sofre ou não impeachment.

Segundo Jovair Arantes, o relatório que será apresentado na tarde desta quarta foi finalizado pela manhã. “Eu até dormi pouco à noite, mas estou pronto, tranquilo e inteiro para apresentar o relatório”, explicou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui