quinta-feira, 16 de junho de 2016

Autor de ataque de Orlando apareceu em documentário de desastre ambiental


Vídeo abordava desastre com plataforma de petróleo no Golfo do México.
Omar Mateen foi filmado secretamente pelos realizadores do documentário. O autor do ataque a tiros em uma boate gay em Orlando, Omar Mateen, apareceu em um documentário sobre o desastre com a plataforma de petróleo Deepwater Horizon, que explodiu no Golfo do México em 2010, em imagens que vieram à tona na quarta-feira (15). Mateen foi filmado secretamente pelos realizadores do documentário, "The Big Fix", no momento em que trabalhava como segurança em uma praia em Pensacola, na Flórida.Assista ao vídeo.

No vídeo, ele critica funcionários que estavam limpando a praia e diz: "Ninguém liga para cá. Eles estão torcendo para que mais óleo apareça e mais pessoas reclamem, então terão os empregos."

"Porque quando as pessoas são demitidas aqui, vai ser horrível para elas. Elas querem que o desastre aconteça. Porque é onde o dinheiro está", acrescentou ele.

Os idealizadores do documentário, Josh e Rebecca Tickell, disseram que entregaram o material para as autoridades.

"Não queremos dar mais atenção ao atirador. Nossos corações estão com as famílias das vítimas do massacre", disseram.

Mateen abriu fogo no último domingo (16) contra a boate gay Pulse em Orlando, na Flórida, matando 49 pessoas e ferindo outras 53, no pior massacre a tiros da história moderna dos Estados Unidos. Ele acabou morto pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui