domingo, 5 de junho de 2016

Bisping arrasa Luke Rockhold e é o novo campeão dos médios do UFC

Michael Bisping Luke Rockhold UFC 199 (Foto: Getty Images)Michael Bisping nocauteia Luke Rockhold e conquista o cinturão dos médios no UFC 199.

Inglês luta com seriedade, desbanca a pose do americano, conquista o cinturão e faz comemoração emocionante com a família, que subiu ao octógono para festejar com ele. Por essa ninguém esperava. Após ser considerado azarão contra Anderson Silva e ter vencido de forma controversa, o inglês Michael Bisping surpreendeu a todos e nocauteou o americano Luke Rockhold aos 3m36s do primeiro assalto conquistando o título de campeão dos pesos-médios do UFC. A vitória premiou a seriedade de Bisping diante da marra do americano, que desdenhou dele durante toda a semana, e até mesmo durante a luta. - Eu tenho que ser humilde aqui. Primeiro, obrigado por todos que vieram aqui. Estou muito feliz. Quando comecei a lutar, minha mãe não queria que eu lutasse, mas hoje estou aqui. Eu sou um cara normal. Minha esposa está aqui comigo, meus filhos estão aqui. Eu luto contra qualquer um com dois minutos, duas horas, dois dias ou duas semanas de antecedência. Olhem só! Eu nocauteei esse cara no primeiro round. Podem dizer o que quiserem, mas eu tenho poder nas mãos. Parecendo não acreditar no que havia acontecido, Rockhold teve que engolir a soberba e parabenizar o novo campeão.

- Parabéns ao Michael. Eu não vi o golpe vindo e acabei pagando o preço. Eu quis capitalizar, é o meu jeito de lutar. Ele é um cara duro, um guerreiro, e eu tenho que respeitá-lo - disse um desolado Rockhold ainda no octógono, sem esconder o desapontamento por ter sido derrotado tão rapidamente.

A luta

A luta começou com Rockhold atuando com a guarda baixa, debochando das tentativas de ataque de Bisping, enquanto o inglês lutava como sempre, medindo a distância e soltando golpes curtos para pontuar. O campeão mantinha Bisping à distância com jabs, aproveitando sua maior envergadura, e desferia chutes altos, defendidos pelo desafiante. Quando a luta já passava da metade do primeiro round, Bisping conectou um duro golpe de esquerda em Rockhold, que sentiu e balançou. Bisping percebeu a oportunidade de vencer e partiu para a definição do combate. Com mais dois golpes duros com o americano já caído, o inglês forçou o árbitro John McCarthy a encerrar a luta, decretando o nocaute e a maior zebra do ano até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui