terça-feira, 14 de junho de 2016

Cinco moradores de rua morrem por causa do frio, diz Arquidiocese de SP

Morador de rua é encontrado morto na estação Belém do Metrô, em São Paulo (Foto: Eduardo Xavier/Arquivo pessoal)
Quinta vítima foi encontrada no Bom Retiro, na região central.
Em nota, entidade expressa "preocupação pelos moradores de rua". 

Pelo menos cinco moradores de rua morreram por causa do frio, desde o fim de semana, segundo a Arquidiocese de São Paulo. A última vítima foi encontrada na noite de segunda-feira (13), no Bom Retiro, no Centro.

A entidade divulgou uma nota expressando "tristeza e preocupação pelos moradores de rua". A Arquidiocese pede, ainda, "aos poderes públicos ações emergenciais e políticas estáveis e permanentes pra assegurar a dignidade dessas pessoas". Vítimas

Um homem foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (13) na Rua Amazonas, 107, na região do Bom Retiro, no Centro de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a vítima passou mal no período da tarde, o Samu foi acionado, mas o rapaz já estava morto quando a equipe chegou ao local.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Nailson Paulo Batista, de 51 anos. Ele portava uma carteirinha do posto de saúde.

João Carlos Rodrigues, de 55 anos, morreu na estação Belém do Metrô, Adilson Roberto Justinomorreu na Avenida Paulista, e duas pessoas não identificadas teriam morrido em Santana.

Questionada, a Prefeitura não confirma as mortes pelo frio, e diz que tem 79 locais na cidade que recebem moradores de rua. A Prefeitura aida disse que iniciou a Operação Baixas Temperaturas no dia 16 de maio, que intensifica o trabalho de abordagem quando a temperatura chega a 13ºC ou menos. Em média, são encaminhados para locais protegidos 9 mil pessoas por dia.

Temperatura baixa
A cidade de São Paulo teve a temperatura mais baixa do ano na segunda-feira (13). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 3,5°C graus na capital paulista.

Esta também foi a menor temperatura registrada para o mês de junho em 22 anos, segundo o Inmet. O recorde anterior para o mês havia sido registrado em 27 de junho de 1994, quando os termômetros marcaram 2,0°C graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui