quinta-feira, 2 de junho de 2016

ESPORTE: Dirigente do Barcelona confirma a saída do lateral brasileiro Daniel Alves

Daniel Alves festa Barcelona  (Foto: EFE)Daniel Alves participa de festa do Barcelona pelas conquistas dos títulos do Espanhol e da Copa do Rei

Robert Fernández afirma que o jogador tomou a decisão de deixar o clube catalão, confia na renovação de Neymar e informa que não abriu negociação por Marquinhos Daniel Alves tem sido um jogador extraordinário, tem condições fantásticas. O tema da renovação do jogador em seu momento tem que ser analisado com tranquilidade, como foi feito. O Barça estava com uma punição da Fifa (na temporada passada) e não podia contratar jogadores. Contratamos Aleix Vidal e Arda Turan, mas não podiam jogar nem um minuto até janeiro. Naquele momento, a renovação de Dani era lógica e normal, porque era um jogador que teve uma temporada muito boa, e em todas as temporadas teve um comportamento fantástico. E Dani decidiu ir. É uma decisão muito pessoal que nós aceitamos e não há mais o que falar - afirmou Robert Fernández.

O dirigente catalão aproveitou a coletiva de imprensa desta quinta-feira para avaliar possíveis reforços e renovações de contrato no Barcelona. Um dos temas abordados foi Neymar, que tem uma negociação em curso para ampliar seu compromisso, que termina em 2018, com o clube. Robert Fernández, porém, demonstrou otimismo na permanência do brasileiro no clube.

- Neymar está feliz e contente no Barça. Em nenhum momento, nem ele e seu staff, manifestaram alguma situação de nervosismo - revelou o dirigente, que ainda rechaçou qualquer preocupação do Barcelona sobre uma possível investida do Real Madrid em Neymar. Marquinhos (zagueiro do PSG)

- Todos gostam de Marquinhos, mas não conversei com o jogador e nem com o Paris Saint-Germain.

Denis Suárez (meia-atacante do Villarreal)

- Já notificamos o Villarreal sobre o interesse no jogador (o jogador foi revelado pelo Barcelona, e há em seu contrato uma cláusula de recompra por parte do clube catalão. 

Nolito (atacante do Celta)

- Nolito foi um jogador que tentamos chegar em uma situação favorável para que jogasse aqui, mas pelos motivos que vocês já sabem (o Celta não aceitou a condição de empréstimo sem custos com opção de compra feita pelo Barcelona) não conseguimos fazer mais nada. Neste momento, não confirmo e nem desminto. Falar de jogadores concretamente prejudica a situação.

Douglas (lateral-direito do Barcelona)

- Quero que Douglas jogue. Caso ele não tenha possibilidades, buscaremos uma solução. Disse há alguns meses que quero que o jogador tenha alguns minutos (em campo), acredito que é melhor para ele e para o clube.

Adriano (lateral-esquerdo do Barcelona)

- Adriano tem contrato em vigor. Não recebi nenhuma chamada e nenhum tipo de situação que me diga que vai sair do clube. Não posso dizer mais nada.

Aleix Vidal (lateral-direito do Barcelona)

- Confiamos em Aleix, e por isso o contratamos. E quando decidimos contratá-lo era um jogador que estava na seleção, que fazia uma temporada fantástica no Sevilla. Aleix Vidal foi contratado porque Dani Alves poderia ir embora. 

Mascherano (volante/zagueiro do Barcelona)

- Com Mascherano temos certeza que chegaremos a um acordo (de renovação), é um jogador vital e não tenho dúvidas de que seguirá aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui