quarta-feira, 8 de junho de 2016

'Inaceitável', diz prefeito do Rio sobre buracos no novo Elevado do Joá

Buracos Novo Elevado do Joá, Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/TV Globo)Buracos Novo Elevado do Joá, Rio de Janeiro

Inaugurado em 28 de maio, pelo menos três buracos foram vistos no local.
Paes disse que é preciso cobrar a empresa responsável pela obra. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, comentou, durante o Bom Dia Rio desta quarta-feira (8), sobre os buracos no novo Elevado do Joá, inaugurado no último dia 28 de maio. Paes afirmou que o problema no asfalto é “inaceitável” e que é preciso cobrar a empresa responsável pela obra.

“É inaceitável que aconteça como aconteceu no Elevado do Joá, ontem. Tem que cobrar, se paga uma fortuna nessas obras. Você tem um problema de qualidade, às vezes, de mão de obra, de serviço fornecido, que não é específico das empresas que prestam serviço público. É cobrar, é jogar duro [...]. Esse tipo de coisa no Joá é inaceitável. A empresa tem que consertar, encapar direito, não deixar isso um remendo no asfalto novinho [...].. É um absurdo isso acontecer. Essas obras, graças a Deus, estão na garantia pra você recuperar isso”, disse o prefeito. Questionado sobre a falta de fiscalização da prefeitura, Paes disse que o dever é do responsável técnico pela obra.

“Você não tem ali essa coisa de ficar olhando o dia inteiro, cada detalhezinho. Sempre que você contrata uma obra, você tem um responsável técnico. É óbvio que a prefeitura faz uma fiscalização, mas ela não vai olhar o detalhe do detalhe. É por isso que se tem o responsável técnico da obra", disse o prefeito.

Sobre os outros buracos pela cidade, o prefeito afirma que, nos locais onde há obras ainda, o asfalto ainda não está totalmente finalizado e que as chuvas que atingem o Rio prejudicam ainda mais.

“Eu vi algumas imagens mostrando o trecho na Armando Lombardi e você tem as obras ali, ainda, acontecendo. Onde você tem obra, vai ter, de fato, esse tipo de problema, até que a obra seja concluída. Ali está cheio de obra do metrô, junto com obras na Avenida das Américas. No trecho da entrada da Avenida das Américas, a gente faz a frisagem e essa chuva atrapalha muito. Vou confessar o que aconteceu, ontem, comigo na Avenida das Américas. Eu estava indo para uma visita em Jacarepaguá e, nessas obras aí, a gente bateu num buraco forte ali. O problema é que, enquanto não parar de chover, você não consegue terminar essa frisagem, esse capeamento das pistas laterais”, explicou Paes.

Apesar de ter sido inaugurado no fim de maio, o Novo Elevado do Joá já tem, pelo menos, três buracos no asfalto, como mostrou o RJTV desta terça-feira (7). O asfalto apresenta danos na entrada do primeiro túnel, no segundo túnel e entre as duas galerias.

Com apenas dez dias após da inauguração, o material já apresenta danos a olhos vistos dos motoristas, que são obrigados a desviar das depressões na pista. A Georio prometeu mandar uma equipe ao local para verificar as condições do asfalto.

O Novo Joá, via que liga a Zona Sul do Rio a Barra da Tijuca, foi inaugurado no dia 28 de maio. A promessa da prefeitura é que que o novo acesso aumentará em 30% a capacidade viária entre as duas regiões, facilitando o deslocamento dos cerca de 85 mil veículos que trafegam por dia na região.

Batizado de Elevado Presidente Itamar Franco, a travessia tem dois túneis: Túnel Engenheiro Paulo Cézar Marcellino Figueira e Túnel Engenheiro Luiz Jacques de Moraes.

As obras, realizadas pela construtora Odebrecht, custaram cerca de R$ 500 milhões e pretendem minimizar o congestionamento na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui