segunda-feira, 13 de junho de 2016

Turista filma ‘navio voador’ em praia da Flórida

Pesquisadores dizem que fenômeno óptico conhecido como Fata Morgana causou a miragem (BlastingNews)
Pesquisadores dizem que fenômeno óptico conhecido como Fata Morgana causou a miragem
ASSISTAM AO VÍDEO, EM LEIA MAIS

Praticamente, quase todas as pessoas já ouviram falar sobre os objetos voadores não identificados (ovnis/ufos). Geralmente eles são vistos no ar ou sobre o mar. Contudo, o avistamento em massa de um ‘navio voador’ é algo inédito na história humana moderna. Apesar de parecer bizarro demais para ser verdade, foi exatamente isso que aconteceu na praia de Cocoa Beach, Flórida (EUA), na última terça-feira (7).

Conforme divulgado na imprensa estrangeira, nesta segunda-feira (13), milhares de testemunhas do evento disseram acreditar na possibilidade de um suposto portal dimensional ter sido aberto naquele momento.

Embora seja compreensível o espanto dos turistas, afinal, não é todo dia que um imenso navio voador surge sobre o oceano, pesquisadores avaliam que a causa do fenômeno seja mais terrestre do que alienígena. Eles apontam um efeito óptico incomum conhecido como ‘Fata Morgana’, como a causa da anomalia.

Especialistas explicam que o efeito é uma ilusão de ótica observado a partir da terra ou no mar quando a luz é refratada ao passar através das camadas de ar de diferentes densidades, aquecidos de forma desigual pelo Sol.

Nesse contexto, a refração da luz poder ser uma aparente lacuna entre a terra ou o mar, passando a impressão de que o objeto está flutuando.

O vídeo, feito por um turista, da varanda de casa, localizada em frente a praia, postado no Youtube com o título: ‘eu captei um raro efeito Fata Morgana em Cocoa Beach,FL’, não impediu os conspirólogos de rejeitarem a teoria da miragem.

Um dos mais conhecidos ‘caçadores’ de ovnis da internet, Scoot C. Waring, imediatamente afirmou se tratar de um ovni ocupado por extraterrestre.

“Isto me parece um ovni que saiu da água e está pairando sobre o mar”, avalia o ufólogo, ao ressaltar que na maioria das vezes os objetos voadores não identificados usam ‘disfarces’ para passarem incólumes aos olhares humanos.

“Eles se disfarçam de meteoros quando entram na atmosfera da Terra. Também assumem a forma de aviões de passageiros. Agora, temos a prova de que eles também se disfarçam de navios, mas eles voam. Eles podem usar vários truques, mas, mais cedo ou mais tarde são pegos”, alega Waring.

No entanto, pesquisadores mais meticulosos acusam Waring de inventar teorias para aumentar a visibilidade de seu blog.

Outros teóricos da conspiração declaram que o ‘barco voador’ é um holograma projetado por agentes dos Estados Unidos, como parte do programa Blue Beam.

A lógica nos leva a absorver a teoria de que o episódio não passou de uma miragem. Contudo, a falta de informações sobre o navio em questão, continua a deixar alguns com a ‘pulga atrás da orelha’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui