Cristiano Ronaldo adora ostentar seus carros e tudo que o dinheiro lhe proporciona, mas também tem um lado caridoso. Segundo a ONG “Athletes Gone Good”, o craque do Real Madrid é o atleta que mais doa dinheiro para instituições de caridade ou pessoas que necessitam de ajuda. Na lista com os 20 esportistas que mais fazem doações, o atacante Neymar é o único brasileiro. Ele está na quarta posição, atrás do lutador John Cena, da tenista Serena Williams e da patinadora Yuna Kim.
O atacante Lionel Messi nem aparece entre os 20 primeiros atletas que mais doam. Além de CR7 e Neymar, a americana Heather O'Reilly é outra jogadora de futebol na lista, que tem atletas de basquete, softbol, críquete, patinação, saltos ornamentais, entre outros esportes.
"Cristiano Ronaldo está no topo da lista no campo e no trabalho com a caridade. A estrela de futebol levantou dinheiro para várias causas, incluindo a doação de mais de US$ 83 mil para um fã de 10 anos, que necessitava de uma cirurgia no cérebro, e dando mais de US$ 165 mil para financiar um centro de câncer em Portugal, no hospital que tratou sua mãe. Ronaldo também usou sua fama como porta-voz global para uma variedade de causas, incluindo a fome infância, obesidade e da biodiversidade”, diz a ONG.
Veja a lista com o top 10:
1) Cristiano Ronaldo (futebol)
2) John Cena (luta livre)
3) Serena Williams (tênis)
4) Yuna Kim (patinação artística)
5) Neymar (futebol)
6) Lebron James (basquete)
7) Heather O'Reilly (futebol)
8) Maria Sharapova (tênis)
9) Mo'ne Davis (softbol)
10) Richard Sherman (futebol americano)
11) Charlie White & Meryl Davis (patinação artística)
12) Dan Carter (rúgbi)
13) Roman Reigns (WWE)
14) Ronda Rousey (MMA)
15) Lindsey Vonn (esqui)
16) Tom Daley (salto ornamental)
17) Bethany Hamilton (surfista)
18) Saina Nehwal (badminton)
19) Paul Rabil (lacrosse)
20) Shahid Afridi (críquete)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui