quarta-feira, 13 de julho de 2016

Deputado diz ter visto vídeo em que Rosso recebe dinheiro de esquema de corrupção .


O deputado Rogério Rosso (PSD-DF): candidato à presidência da Câmara
Adversário político do líder do PSD não deu detalhes; parlamentar nega acusação.

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) afirmou nesta terça-feira que existe um vídeo no qual o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), um dos candidatos favoritos na disputa para a presidência da Câmara, aparece recebendo dinheiro do esquema de corrupção montado no governo do Distrito Federal, conhecido como “mensalão do DEM”. Fraga, que é adversário político de Rosso no Distrito Federal, disse que assistiu ao vídeo, mas preferiu não dar detalhes.

O parlamentar do DEM afirmou que basta ver o depoimento do técnico em informática Francinei Arruda Bezerra, quem editava os vídeos da corrupção registrados pelo delator Durval Barbosa, para confirmar a ação de Rosso.

— Está na audiência dele (do Francinei, dada à Justiça). Ele diz claramente para o juiz que tem um vídeo. O Francinei diz que tinha 34 vídeos e num desses vídeos um tem o Rosso. O juiz pergunta o que tem em comum nos vídeos. E ele responde: todo mundo recebendo (dinheiro) — disse 

— Eu vi os vídeos, mas não quero entrar nessa questão. O Rogério (Rosso) é meu amigo. Não quero comentar — completou Fraga.Fraga afirmou que viu o vídeo, mas não quis entrar em detalhes:

ROSSO DIZ QUE ACUSAÇÃO É “BAIXARIA”

Rosso negou a existência do vídeo e também que o fato tenha ocorrido. E disse que Durval negou em nota a existência dessas imagens que o envolvem.

— Fico muito triste que existe esse tipo de mentira, de baixo nível. Fico triste que, infelizmente, estão levando esse pleito nesse nível de baixaria. Envolvendo, inclusive, a minha esposa, que é uma pessoa maravilhosa. É muito lastimável, muito triste tudo isso. O próprio colaborador da Justiça (Durval Barbosa) negou em nota. É uma baixaria do mais alto grau, por causa da presidência da uma Câmara dos Deputados. É um baixo nível — disse Rosso.

A mulher de Rosso, Karina, apareceria num dos vídeos, o que ele nega. Os vídeos gravados por Durval flagraram o ex-governador José Roberto Arruda (na época no DEM) e outros políticos do DF recebendo dinheiro ilegal. Arruda chegou a ser preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui