quinta-feira, 7 de julho de 2016

Em coletiva, Jon Jones chora e se desculpa com os fãs, o UFC e Cormier

Jon Jones coletiva de imprensa UFC Las Vegas MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
Lutador se mostra abatido após ser flagrado em exame antidoping da USADA e retirado do UFC 200, deixa a coletiva muito emocionado, mas volta pouco depois.

A noite parece não ter acabado para Jon Jones. O campeão interino dos pesos-meio-pesados, que foi flagrado em um exame antidoping da USADA (Agência Antidoping dos EUA, responsável pelo programa de controle de substâncias proibidas do UFC) feito em 16 de junho, durante o período fora de competição, e foi retirado da luta principal do UFC 200, na qual unificaria contra Daniel Cormier o título da categoria, compareceu a uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, em Las Vegas, para explicar a sua situação à imprensa. Ao lado de um constrangido Malki Kawa, seu empresário, o lutador mostrava abatimento, mas não assumiu o uso de substâncias que melhorem o rendimento. Bom dia. Eu quero primeiramente me desculpar com os fãs que vieram para assistir ao UFC 200, com o UFC, que fez de tudo para fazer desse evento o máximo, e com Daniel Cormier. Essa luta significava muito para mim, e sinto que ela não vá acontecer. Não sei mais o que dizer. Essa situação é horrível, e me machuca muito. Parece que uma das minhas amostras continha uma substância proibida, que não sei qual é. Estou devastado, porque ser marcado como alguém que rouba no jogo é terrível - disse o lutador, que abandonou a coletiva em apenas sete minutos, deixando seu empresário, Malki Kawa, respondendo as demais perguntas dos repórteres até a sua volta, minutos depois. Minha intenção é simplesmente continuar a lutar e arrumar minha vida pessoal. Nada acontece por acaso, e acho que Deus tem um plano para mim. Vou tentar me manter otimista para escalar novamente a montanha. Não tive a chance de falar com Daniel, mas quero pedir desculpas pelo que aconteceu. É difícil falar sobre o que aconteceu. Me desculpem por estar chorando. Tenho que seguir em frente. Falei com Lorenzo Fertitta e disse que não trapaceei. Já usei substâncias que não tinham nada a ver com melhora de performance, e estou comprometido com a minha carreira - disse o lutador, que chorou muito e precisou parar de falar diversas vezes para se recompor.

- As últimas 48 horas foram devastadoras. Fomos informados por Jeff Novitsky que houve um alerta por parte da USADA por uso de substâncias proibidas e é isso. Vamos fazer o que tivermos que fazer. A contraprova estará sendo analisada nesta quinta-feira em um laboratório de Salt Lake City. Acredito que os resultados da contraprova chegarão esta noite. A situação acabou de acontecer, e as emoções ainda estão muito fortes. Não temos ideia do que virá pela frente, e não tivemos cabeça para pensar nisso ainda. Jon vinha sendo testado desde dezembro, e não foi testado, que eu saiba, após o dia 16 de junho - afirmou o empresário de Jones. Após se acalmar, Jon Jones falou sobre o que espera para o futuro, e disse que já conversou com a sua noiva, a quem teceu diversos elogios.

- Vou ficar bem eventualmente e vou voltar a ficar orgulhoso. Isso não vai acontecer, tenho muito orgulho da minha sobriedade. Todos nós somos testados na vida. Eu passei por muitas situações terríveis, e lidei com todas elas. Isso não vai me quebrar. Como eu disse, acredito que alguma coisa muito boa vai acontecer, talvez isso seja algo que eu precisava para o meu desenvolvimento como pessoa. Então, eu não vejo porque agora, mas ultimamente eu sei que as coisas vão clarear e eu vou ver a razão, conforme as coisas forem acontecendo. Quero ir para casa. Preciso falar sobre a minha condicional e ver em que página estou. Esse processo é muito novo pra mim, preciso saber de onde a substância veio. Não sei, imagino que eles vão retirar (o cinturão interino) por causa disso. Eu falei com a minha noiva e ela é uma garota muito forte, tenho muito orgulho dela. Ela passou por muita coisa, e estava muito orgulhosa de me ver de volta. Ela tem muito orgulho por tudo o que conquistei, está apenas esperando que eu volte pra casa.

Após Jon Jones se retirar da coletiva definitivamente, a assessora de imprensa do lutador, Denise White, fez uma declaração em favor do atleta.


- Não haverá impacto na sua condicional. Ele foi testado no último ano, enquanto em condicional, para drogas recreativas. Jon tem sido um cliente exemplar, fez tudo o que precisava para passar pelo processo de condicional. Visitou escolas, fez trabalho comunitário e foi testado por tudo o que vocês podem imaginar. Mas eu gostaria de dizer a todos vocês que ele vai voltar mais forte disso, ele é um lutador, está acostumado a superar adversidades e quando vocês forem publicar isso, lembrem-se que ele trabalhou muito duro para chegar até aqui.


UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília)
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h de Brasília)
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui