sexta-feira, 1 de julho de 2016

iPhone com iOS 10 permite escolher qual download de aplicativo vem primeiro

iOS 10 vai permitir escolher qual app baixar primeiro na restauração do backup por iCloud (Foto: Reprodução/iCloud)
A Apple encontrou uma saída para o download do backup salvo no iCloud, o serviço na nuvem da marca. Com a chegada do iOS 10, próxima versão do sistema do iPhone, o usuário poderá escolher quais apps serão baixados primeiro. A novidade, que pode trazer bastante conveniência na hora de baixar os aplicativos salvos na nuvem, foi descoberta por um participante do fórum virtual Reddit.

Descubra tudo sobre o iOS 10

Com a mudança, o backup de dados de aplicativos terá uma prioridade selecionada pelos usuários. Por exemplo, será possível escolher restaurar oWhatsApp pelo iCloud antes do Facebook ou do Facebook Messenger. 

Antes do iOS 10, não era permitido escolher qual aplicativo seria baixado primeiro na restauração do backup a partir do iCloud. O procedimento era mais demorado porque, ao configurar um novo iPhone, o download de dados dos aplicativos era feito automaticamente a partir da nuvem. 

Com a atualização do sistema, será possível definir quais dados dos aplicativos poderão ser baixados primeiro. A ideia é que o tempo de espera seja reduzido e permita ao usuário utilizar apps selecionados em um iPhone novo de forma mais rápida. No entanto, não serão todos os dispositivos que terão a opção. Isso funcionará apenas nos iPhones e iPads com o 3D Touch ativo na tela, ou seja, quem comprou um iPhone com lançamento antes doiPhone 6S, caso não queira esperar tanto tempo, terá que restaurar o backup a partir do iTunes.

O novo sistema móvel da Apple, anunciado durante oWWDC, introduziu algumas mudanças pontuais para o iPhone. A começar pela tela de bloqueio, que foi reformulada com notificações mais detalhadas e widgets.

Ativar o smartphone também será diferente. O iOS perdeu o ‘deslize para desbloquear’, e, graças a um uso mais inteligente dos sensores, o telefone sabe quando está fora do bolso, acendendo a tela automaticamente. 

A Siri também ganhou novidades. A partir de agora, a assistente pessoal está mais inteligente e pode ser integrada a outros aplicativos, como fazer chamadas no Skype ou enviar mensagens no WhatsApp por comandos de voz.

Quando chega

Anunciado no dia 13 de junho, o iOS 10 está disponível, por enquanto, apenas para testes de desenvolvedores. A versão beta pública começa a ser liberada a partir de julho, com o programa final com lançamento previsto para o período entre setembro e novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui