segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Kate Middleton pede apoio emocional para crianças com problemas mentais

Duquesa de Cambridge apoia organização beneficente. Kate gravou vídeo em colégio no Queen's Park, no noroeste de Londres. ASSISTA AO VÍDEO

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, pede apoio emocial às crianças com problemas mentais em mensagem de vídeo.

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, pediu às escolas britânicas que deem apoio emocional às crianças com problemas pessoais para que possam ter um futuro "saudável e feliz".

Kate, esposa do príncipe William, gravou uma mensagem em vídeo pelo começo da Semana da Saúde Mental Infantil. Ela é apoiadora da organização beneficente Place2Be, dedicada a ajudar a crianças com problemas mentais.

"Nesta Semana da Saúde Mental das crianças queremos apoiar as escolas para que deem prioridade ao bem-estar emocional de seus estudantes, ao mesmo tempo que ao sucesso acadêmico", afirmou.Em sua mensagem, a duquesa ressaltou a importância de dar às crianças as "ferramentas" para enfrentar os desafios da vida e pediu aos colégios que ajudem nesta tarefa. 

"Garantindo que as crianças recebam o apoio emocional que necessitam, estamos dando uma base firme para que tenham o futuro saudável e feliz que merecem", acrescentou a duquesa, que gravou o vídeo em um colégio no Queen's Park, no noroeste de Londres.

"Muitos de nós somos incrivelmente afortunados por termos podido enfrentar as questões da infância e aprendermos com elas. Mas para algumas crianças, aprender a enfrentar os desafios da vida pode ser um esforço", ressaltou Kate, que também aparece no vídeo conversando com várias crianças em uma mesinha.

A diretora da Place2Be, Catherine Roche, disse nesta segunda que a organização ajuda as escolas para que tenham equipes preparadas para entender o comportamento das crianças e ajudá-las a lidar com suas emoções de uma maneira positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui