segunda-feira, 6 de junho de 2016

FUTEBOL: Corinthians teme perder jogadores na próxima janela; veja quem pode sair


Tite Edu Gaspar Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Tite, com Edu Gaspar: Corinthians pode perder jogadoresFelipe e Elias são os mais cotados a deixarem o Corinthians nos próximos meses. Direção teme saída de Fagner e cogita negociar Cássio e Romero.

A procura do Corinthians por reforços pode não se limitar apenas a um zagueiro e a um centroavante. 

Com o assédio aumentando pela proximidade da aberta dos principais mercados internacionais, a diretoria do Timão acredita que terá dificuldade para segurar jogadores que estão em destaque neste primeiro semestre. E a lista não é pequena.

Além de Felipe, perto de acertar com o Porto, eElias, na mira de equipes chinesas, o Corinthians acredita que receberá propostas pelo lateral-direito Fagner, principal jogador da equipe no primeiro semestre. 

Em baixa neste momento, o goleiro Cássio e o atacante Romero são outros que podem deixar o clube nas próximas semanas. Abaixo você confere como está cada caso:

FELIPE 


A cúpula do futebol corintiano dá como certa a saída do zagueiro Felipe para o Porto. O próprio jogador chegou a declarar recentemente que a negociação está 90% fechada. O clube acerta detalhes da transação com os portugueses e deve receber aproximadamente R$ 24 milhões pela venda de parte dos direitos econômicos. Por conta disso, a direção trata como prioridade a contratação de um outro jogador para a posição.

Felipe e Elias: dois dos mais cotados para deixar o Corinthians

ELIAS

Será provavelmente mais um jogador do Corinthians a atuar na China. Se a negociação não avançou no fim do ano passado, agora a chance de dar certo é grande. O Shandong Luneng, time dirigido por Mano Menezes, surge como o principal interessado. Apesar de poder perder um titular, a diretoria corintiana avalia a transação como positiva. O clube receberia uma boa quantia, quitaria a dívida com o Sporting e ainda poderia investir em outro atleta para o setor.

FAGNER

Já foi especulado como um possível substituto de Daniel Alves no Barcelona. Por conta do ótimo rendimento no semestre, o Corinthians acredita que receberá propostas para negociá-lo. Algumas sondagens foram feitas nas últimas semanas. Depois de uma passagem discreta pelo Wolfsburg, da Alemanha, Fagner gostaria de voltar à Europa, mas desde que seja para uma equipe maior.

CÁSSIO

Não pretende continuar na reserva de Walter e também tem boas chances de sair. O goleiro acredita que merece uma chance na seleção brasileira e sabe que isso não acontecerá se ficar no banco. No início do ano, chegou a estar muito próximo de acertar com o Besiktas, da Turquia,mas foi convencido pela diretoria a ficar. Uma nova oferta poderá tirá-lo do Timão.

ROMERO

Está insatisfeito com as poucas oportunidades. Continua sendo o artilheiro corintiano na temporada, com nove gols, mas não convence Tite e a comissão técnica. No fim do ano passado, recusou uma proposta do Rubin Kazan, da Rússia, em virtude do desejo de se firmar no Brasil. Agora, passando boa parte do tempo no banco de reservas, dificilmente seguira no Timão no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui